O futebol é um esporte que mexe com a paixão das pessoas em todo o mundo, e isso não é diferente para o técnico da seleção brasileira, Tite. Ele é um dos maiores entusiastas e estudiosos do futebol, tendo trabalhado em clubes brasileiros e internacionais, e sempre teve um time favorito.

Durante a sua carreira no mundo do futebol, Tite sempre destacou a importância de estudar e conhecer os adversários, assim como a sua própria equipe. Ele atribui essa mentalidade a um de seus times favoritos, que sempre se destacou por sua organização tática e pela excelência nos detalhes.

Esse time em questão é a seleção alemã, que foi campeã da Copa do Mundo de 2014, muito bem treinada por Joachim Löw. Tite sempre se inspirou nessa seleção, estudando suas táticas, análises de jogos e estratégias para vencer as partidas.

A paixão de Tite pelo futebol e pelo seu time favorito o levou a criar e aprimorar seu próprio método de trabalho, baseado em estudar as características de cada jogador e montar um time de acordo com as necessidades da partida. Isso tem dado bons resultados na seleção brasileira, que, sob o comando de Tite, tem apresentado um futebol seguro e eficiente.

Além disso, Tite sempre valorizou a equipe acima de individualidades, assim como os seus times favoritos. Para ele, o sucesso do time está sempre acima de tudo, e é isso que faz uma equipe vitoriosa.

Essa mentalidade de trabalho tem sido posta à prova em competições como a Copa do Mundo, onde Tite esteve presente como técnico da seleção brasileira nas edições de 2018 e 2014, tanto como coordenador técnico. Mesmo com os desafios apresentados em um torneio tão importante, Tite tem se mantido fiel à sua metodologia e visão.

Em resumo, podemos dizer que a paixão de Tite pelo futebol e por seu time favorito é uma das principais características que o torna um grande treinador. Ao estudar e se inspirar em suas referências e ao colocar o sucesso coletivo acima de tudo, Tite tem se destacado como um dos melhores na sua profissão e um dos principais nomes do futebol brasileiro e mundial.