Programa minha casa minha vida da Caixa


O programa minha casa minha da vida é uma parceria da Caixa Econômica Federal com o Governo Federal, que visa ajudar famílias de baixa renda e carente que não podem ter sua casa própria, sendo assim através do programa habitacional da Caixa minha casa minha vida você pode realizar o sonho de ter sua casa.

 

Os limites de valores do imóvel e da prestação vão variar de acordo com a faixa de renda e a região. O valor máximo do imóvel não poderá ultrapassar R$ 130 mil na faixa de renda até seis salários mínimos, o mesmo terá início dia 13 de abril de 2009. E para quem tem renda familiar de 6 a 10 salários mínimos: compra com valores de seguro menores e acesso ao Fundo de Garantia (FGTS).

 

Conheça melhor o programa minha casa minha vida da caixa e como participar


Para participar do programa minha casa minha vida da Caixa você pode estar se inscrevendo gratuitamente em uma agência da caixa, portanto os seus documentos pessoais, mas como já foi dito a renda bruta familiar não pode passar de seis salários mínimos, por que se não sua inscrição não vai se aprovada.


É necessário que você leve seu RG, CPF, Se enquadrar na faixa de renda mensal exigida pelo programa, não possuir imóvel próprio ou financiamento em andamento, não receber ou ter recebido anteriormente outros benefícios de programas habitacionais do governo, ser brasileiro nato ou estrangeiro com visto permanente no país, maior de idade ou menor emancipado com 16 anos completos e possuir CPF regularizado na Receita Federal ou seja não ter nenhuma restrição em seu nome.


Lembrando sempre que os programa minha casa minha vida, ajudam as famílias mais carentes por isso eles vão dando as casas primeiro para as famílias que necessitam mais, existe um critérios de avaliação, além de financia 100% do valor, o programa imóveis minha casa minha vida, financia 50% também do valor, nesse caso são para aquelas famílias que são menos carentes e que podem pagar pelo mesmo a metade do imóvel.


Você pode estar utilizando o simulador da Caixa, fazendo uma simulação do programa minha casa minha vida da caixa, assim você poderá ter uma base sobre juros, taxas, formas de pagamentos se esse for o seu caso e o que é necessário para se inscrever no programa.


Outra novidade do programa minha casa minha vida é que você poderá solicitar o seu cartão do programa minha casa melhor junto à Caixa e obter crédito para comprar até 10 itens diferentes entre eletrodomésticos e móveis para casa.

 

Este é o cartão do programa minha casa melhor, veja aqui como funcionar e como participar


A linha de crédito possui restrição quanto ao uso e o valor a ser utilizado na compra de cada um dos 10 itens permitidos para compra com o cartão. Dentre os itens permitidos podemos citar: cama de casal, cama de solteiro, guarda-roupa, mesa com cadeiras, sofá, geladeira, fogão, lavadora de roupas, TV digital e computador. O limite de crédito por família é de até R$ 5 mil e os juros cobrados são de 5% ao ano, podendo o valor ser financiando em até 48 meses.


Par maiores esclarecimentos vá a uma agência da Caixa e tire todas as suas dúvidas com o gerente da mesma e já pode estar providenciando e fazendo sua inscrição ou entre no site oficial da Caixa e saiba um pouco mais sobre o programa minha casa minha vida da caixa.